quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Eduardo Neves no Grande Hotel

Clique aqui para ver a Programação Completa

Eduardo Neves músico carioca, 42 anos, é flautista, saxofonista, compositor e arranjador.


Eduardo Neves iniciou a sua carreira aos 16 anos tocando em grupos de choro.  Aos 19 estréia na MPB acompanhando Tim Maia e Luis Melodia e  desde então já participou de inúmeras gravações e shows no Brasil e no exterior ao lado de nomes como: Johnny Alf, D. Ivone Lara, Moacir Santos, Elaza Soares, Milton Nascimento, Época de Ouro, Elton Medeiros, Paulinho da Viola, Frank Sinatra Jr, Omara Portuondo, Maria Bethania, Roberta Sá, Cauby Peixoto, Joyce, Guinga, Hermeto Pascoal, Paulinho Moska, Hamilton de Holanda, Marcos Suzano e  Ed Motta.

Atualmente é arranjador de Zeca Pagodinho e Elza Soares.
Em 1998 formou o Grupo Pagode Jazz Sardinha's Club  com dois discos editados sendo vencedor do Premio Tim de 2004 como melhor grupo instrumental.
Em 2006 lançou o álbum Gafieira de Bolso que inclui diversas composições e arranjos de sua autoria e demonstram as suas características como compositor e improvisador que o fazem destacar-se como um dos principais músicos na cena brasileira da atualidade.

 Eduardo Neves dá novo fôlego ao Choro e ao Samba com o seu fraseado que mescla a
 tradição com influências contemporâneas do Jazz e World Music.

Neste show em Goiania, Eduardo Neves será acompanhado por Fernando César (7 cordas), Pedro Vasconcelos (cavaquinho) e Junior Viegas no pandeiro. No Repertório, clássicos do choro como Espinha de Bacalhau (Severino Araújo) e Bole Bole (Jacob do Bandolim), além de composições próprias como Chorinho em Cochabamba e À Queima Roupa.



--
bjo de k

Um comentário:

  1. Olá, será que posso utilizar a imagem 3 para divulgação de um programa especial de rádio - na Rádio Nacional do Rio de Janeiro - com o músico? Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir