sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sexta do Choro BemBrasil


Choro do Regional BemBrasil

no Grande Hotel

                       O projeto Grande Hotel Vive o Choro participa da Revirada Cultural, nesta Sexta, dia 20, trazendo ao palco uma atração especial, o Regional BemBrasil, proveniente de Brasília. Também participa desta edição, o Choro in Trio, grupo local convidado. A apresentação será às 19h, com entrada franca, na calçada do Grande Hotel, na Avenida Goiás, Centro.

                       A proposta do BemBrasil é resgatar a tradição dos regionais aproveitando as possibilidades melódicas, harmônicas e timbrísticas do atual momento da música instrumental. Por meio de minucioso trabalho de pesquisa de repertório e com enfoque no desenvolvimento de novas possibilidades de arranjo, sem desvalorizar os aspectos tradicionais do gênero, o Regional BemBrasil  desenvolve um refinado trabalho de revitalização  e redimensionamento do Choro.

                      O grupo é formado por Alencar 7 Cordas ( Violão de 7 Cordas), Márcio Bezerra (Clarinete, Flauta, Saxofone), Lucas de Campos (Violão), Pedro Henrique ( Cavaco), Eduardo Júnior (Pandeiro).  Com composição tradicional: violão de 7 cordas, violão de 6 cordas, cavaco, pandeiro e solista, em particular, a clarineta,  o grupo se espelha na formação cristalizada  ao longo de muitos anos do gênero Choro.

                      "No Regional BemBrasil, a clarineta desenvolve os temas compostos pelos mestres consagrados e ainda poderá presentear os ouvintes com inspirados momentos de floreios e improvisos", revelam os músicos.

                       Além do seu trabalho próprio, o grupo acompanhou nomes consagrados da música brasileira como Oswaldinho do Acordeon, Henrique Cazes, Zé da Velha e Silvério Pontes, entre outros, atuando em Brasília, Goiânia, Palmas, Cuiabá e São Paulo.

                        Quem é Quem

                       Alencar 7 cordas Natural de Ipu,  Ceará, foi um dos fundadores do Clube do Choro de Brasília, onde se apresentou durante 25 anos. Acompanhou instrumentistas como Hermeto Paschoal, Sivuca, Dominguinhos e cantores como Cartola, Clementina de Jesus, Moreira da Silva, Sílvio Caldas, Paulinho da Viola e Elton Medeiros, entre outros.

                     Márcio Bezerra é de Gravatá, Pernambuco. Iniciou seus estudos musicais na Banda XV de Novembro com o maestro Vercelli. Lucas de Campos nasceu em Goiânia, estudou violão na Escola de Choro Rafael Rabello, com os professores Everaldo Pinheiro e Fernando César,  também foi aluno de Ian Guest, Paulo André, Lula Galvão, Guinga e Alencar 7 cordas.

                  Pedro Henrique nasceu em Brasília, iniciou como autodidata e em 2002 ingressou na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. Eduardo Júnior também é de Brasília e começou seus estudos em Escolas de Musicalização Infantil aos 8 anos. Aos 13, começou a se dedicar à percussão popular. Em 2004, decidiu especializar-se no pandeiro, entrou para Escola de Choro Raphael Rabello, onde se especializou em pandeiro moderno. Hoje é monitor de pandeiro e professor da Escola de Choro.    

Serviço:

Dia 20, Sexta

19h – Projeto Grande Hotel Vive o Choro

           Atração local - Choro in Trio

           Atração nacional – Grupo Bem Brasil (Brasília - DF)– Alencar 7 Cordas

           Grande Hotel – Av. Goiás c/Rua 3 – Centro

           Entrada franca

http://reviradaculturalgoiania.blogspot.com

Release Nádia Timm


Nenhum comentário:

Postar um comentário