quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rogério Caetano no Grande Hotel

Clique aqui para ver a Programação Completa

Serviço:
Grande Hotel Vive o Choro - Revirada Cultural
Quarteto Rogério Caetano
  •     Rogério Caetano (violão 7 cordas) 
  •     Márcio Marinho - Frango (cavaco 5 cordas)
  •     Junior Viegas (percussão)
  •     e Nonato Mendes (baixo)
a partir das 19h
Grande Hotel - Rua 3 esquina com Avenida Goiás

Rogério Caetano é considerado pelos críticos, músicos e pelo público um virtuose do violão de 7 cordas, por ter desenvolvido uma nova escola desse instrumento. Trilhando seu caminho musical desde os 6 anos de idade, tendo o choro e o samba como suas principais referências, já alcançou lugar de destaque ao lado dos grandes do violão brasileiro.
Atualmente em seu novo trabalho, intitulado "Rogério Caetano" (Fubá Music, 2009), pré – indicado ao Grammy Latino 2009 como melhor disco instrumental, Rogério sola composições próprias ao violão de sete cordas de nylon. Este novo álbum vem recebendo ótimas críticas por todo Brasil. Possui, ainda, dois CD´S gravados: "Abre Alas" (Caravelas, 2001), com o grupo Brasília Brasil e "Pintando o Sete" (Rob Digital, 2006), indicado ao Prêmio TIM de Música Brasileira.  Possui também trabalhos em duo com Yamandú Costa, Marco Pereira, Leandro Braga e Luís Barcelos.
Nasceu em Goiânia (GO) em 1977 e mudou-se para Brasília em 1995, onde se tornou assíduo participante do Clube do Choro de Brasília, apresentando-se ao lado de vários mestres como Sivuca, Hermeto Pascoal, Altamiro Carrilho, Carlos Poyares, entre outros. Integrou o grupo Dois de Ouro (1998/2002) e formou o grupo Brasília Brasil em parceria com Hamilton de Holanda e Daniel Santiago, que vem se apresentando em várias capitais brasileiras, nos Estados Unidos e Europa. Formou-se no curso de Bacharelado em Composição Musical na Universidade de Brasília, no ano de 2004.
Rogério Caetano vem realizando shows por todo Brasil e exterior, difundindo sua maneira de tocar o violão 7 cordas. Como solista foi semifinalista do "Prêmio Visa da Música Brasileira - 2001", ao lado do violonista Daniel Santiago. Fez parte do projeto "Sete cordas: um violão brasileiro" CCBB de São Paulo, em 2003. Em 2005 participou do CD, DVD e livro "Violões do Brasil", gravou o DVD e realizou turnê pela Europa do projeto "Música do Brasil", com Yamandú Costa, Armandinho Macedo, Robertinho Silva, Thiago do Espírito Santo e Edu Ribeiro. Em 2006 e 2007 realizou shows de lançamento do CD Pintando o Sete em várias cidades brasileiras. Em 2008 participou do projeto "Sons da Música Brasileira - fascículo Violão".
Este ano gravou o CD "Na Cabeça" (Biscoito Fino, 2009) de Marcos Sacramento, com Luis Flávio Alcôfra e Zé Paulo Becker , e realizou turnê pela Europa e Brasil. Participou como solista do Festival de Cordas, realizado no Auditório Ibirapuera, que reuniu os principais violonistas do país, realizou em outubro e novembro de 2009 turnê pela índia e Israel ao lado de Yamandu Costa e Danilo Brito.  
Rogério já ministrou workshops e oficinas em vários festivais de música, tais como Oficina de Música de Curitiba e Festival de Música de Domingos Martins. Atualmente está escrevendo, junto com Marco Pereira, um livro sobre o violão de 7 cordas brasileiro, em que aborda sua técnica e seu estilo de tocar. 
Rogério Caetano é um dos músicos mais atuantes no mercado fonográfico brasileiro. Destacam-se as gravações com Zeca Pagodinho (vários CDs e DVD Gafieira), Ivan Lins, Nana Caymmi, Maria Bethânia, Tereza Cristina, Caetano Veloso, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Monarco, Lenine, Vanessa da Mata (CD e DVD) em Parati, projeto Samba Social Clube (CD´s e DVD´s), entre vários outros.



--
bjo de k

3 comentários:

  1. Maravilhoso saber que o bom filho à casa torna! Apresentação lindíssima e cheia de emoção de Rogério Caetano arrancou suspiros quando fez a homenagem a sua mãe. E com muito carinho agradeceu a oportunidade de estar tocando com seu professor Nonato Mendes e com seu aluno Márcio Marinho (Frango). Obrigada Rogério, essa calçada quer te ver muitas vezes!

    ResponderExcluir
  2. q pena q aqui confundam politica com cultura. Quase perdi o show. Os jornais não deviam ignorar o fato de que o choro e seus convidados são sucesso!!! Q Deus tenha pena dos goianos! Rogerinho foi o maior sucesso. Quero maissss!
    Luana

    ResponderExcluir
  3. É verdade Luana! Lamentável a falta de carinho com os artistas... Eu fico triste por outras pessoas que não tenham tido sua sorte... Porque o show foi perfeito!
    E nessa sexta tem Eduardo Neves, vamos contando com a colaboração de todos os nossos seguidores e do nosso mailing... abraços

    ResponderExcluir