GRUPO DE THEATRO ARTE & FOGO
Peças: "Poética Bancária"
de Léo Pereira sob direção de Delgado Filho.
Na 1ª Revirada Cultural
Dias e horários: 3,4 e 5 de Setembro 2010 às 21h00min.
Onde: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, esq. com rua 9, Centro)
Quanto: $R5, 00
Recomendação de faixa etária: 10 anos Duração: 55 minutos
SINOPSE
Que recompensa tem um trabalhador após mais de três décadas servindo uma empresa? Qual o motivo de uma aposentadoria? Recompensa ou um direito adquirido? O que vale mais: produção ou obediência de normas? Sonhos, fantasias que levam qualquer trabalhador hoje em nosso país, a se refugiar da dura condição de vida que o cerca.
Gervásio, um bancário que, após dedicar toda a sua vida ao trabalho, diante da impotência da iminência da aposentadoria, apaixona-se metaforicamente pela cintura do número oito - tipo de sua máquina de escrever.
O que seria? essa fuga: a loucura, ou a busca de novos valores que o faça viver com dignidade que a perdida em tantos anos de dedicação e até deduragem de seus colegas pelo simples fato de estar cumprindo um dever?
Estas perguntas são respondidas a partir da discussão e das indagações que o Grupo de Theatro Arte e Fogo faz passar com o espetáculo POÉTICA BANCÁRIA, de Léo Pereira sob direção de Delgado Filho.
Autor: Léo Pereira
Direção: Delgado Filho
Intérpretes: Semio Carlos, Jusse Lessa, Clodoaldo Marques e Luiz Agôn
Concepção de Iluminação Cênica e Operador de Luz: Roosevelt Saavedra
Direção Musical: (Mestre Alemão)
Cenografia: Delgado Filho e Roberto Rita.
Figurino: Rochelle Silva
Maquiagem: Mardem Ribeiro e Cacá Pereira
Produção: Semio Carlos
Foto :Dirce Viera
O Projeto foi aprovado pela Lei Goyazes de Incentivo à cultura do Governo de Goiás, por meio da AGEPEL, patrocinado pela, "Lei Goyazes , Governo de Goiás , AGEPEL", Coca-Cola - Refrescos Bandeirantes, LEITES MANACÁ, Acqua Lia ,Faculdades Alfa e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Goiânia, "Goiânia Incentivo à Cultura" secretaria DE CULTURA Prefeitura Municipal de Goiânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário